Com a proximidade das campanhas eleitorais, você, eleitor, está atento aos possíveis candidatos alinhados com as ações sociais? Renan da Mata, ex-superintendente da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União — antiga Secretaria do Patrimônio da União (SPU) — é, nesse sentido, o candidato ideal, pois une a atuação da gestão pública com a política social.
Renan da Mata acredita que, quando a política é bem feita, tem o poder de transformar a sociedade e impulsionar boas mudanças em um Estado. Por isso, após atuar nos bastidores, enxerga a missão de dar um novo passo na vida política e abraçar o desafio de concorrer a deputado estadual por São Paulo, local em que viveu a maior parte de sua vida, criou raízes e, principalmente, vê como um estado capaz de grandes feitos.
Assim, Renan da Mata enxerga o Estado de São Paulo como uma potência que tem capacidade de se transformar ainda mais e se adequar às necessidades das famílias que nele residem. Mais do que isso, São Paulo, nas mãos de pessoas de valores como o ex-superintendente, se tornará um espaço mais igualitário e justo para a sociedade.
Isso porque Renan da Mata compreende a importância de atuar em prol das políticas sociais, não é à toa que é um líder comunitário de excelência e também responsável por fundar o PSC Negro (Partido Social Cristão). Nesses eixos, atua em prol da diminuição da desigualdade social, do combate ao racismo e da garantia de direitos aos negros.
A importância da política social
Você sabia que um deputado estadual tem a função de representar a população na Assembleia Legislativa? Por esse motivo, é fundamental conhecer quem está por trás da criação e regulamentação das leis de seu Estado, para assegurar que essa pessoa está alinhada com seus ideais e, principalmente, com ações que beneficiem a sociedade de maneira justa.
Nesse sentido, Renan da Mata é o modelo político que vem para representar a sociedade e assegurar a transformação de suas vidas. Afinal, trata-se de um pré-candidato que entende a importância da promoção das políticas sociais como uma maneira de garantir direitos e condições dignas de vida aos cidadãos de forma igualitária e justa.
Além do mais, na sua visão, Renan da Mata compreende que é através da política social que se desenvolve um Estado brasileiro, pois é ela que atua na situação de individuos, familias e grupos sociais, induzindo a melhoria na qualidade de vida desses cidadãos e, ao mesmo tempo, alcançando outras dimensões políticas como economia, o meio ambiente, a autonomia do país e a democracia como um todo.
Com essa percepção política transformadora, Renan da Mata lança-se como pré-candidato a deputado estadual, tendo apoio do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O homem que nasceu no interior da Bahia, em Xique-xique, e teve um sonho de crescer na vida ao chegar em São Paulo, hoje enxerga o Estado como mais do que o local em que semeou seus sonhos, o vê como um local que necessita de constante transformação para alcançar os sonhos de toda população paulista.