Diário da Indústria
  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Reading: Como fazer e-mail marketing, dicas, benefícios e muito mais
Share
Diário da Indústria Diário da Indústria
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Diário da Indústria > Blog > Notícias > Como fazer e-mail marketing, dicas, benefícios e muito mais
Notícias

Como fazer e-mail marketing, dicas, benefícios e muito mais

Vyacheslav Gavrilov By Vyacheslav Gavrilov Fevereiro 14, 2022 4 Min Read
SHARE
Business tablet computer with email marketing. Vector concept for online advertising

A empresária Cristina Mosolf é apaixonada por marketing e tecnologia, desse modo, convidamos a prestigiada empreendedora para dar dicas em como fazer o e-mail marketing, ferramenta importante para gerar um bom relacionamento com o cliente, ampliando a retenção de clientes e fidelizando vendas. Dessa maneira, se você é da área do marketing ou está iniciando um negócio, este artigo é para você. 

Há alguns pontos principais na hora de construir um e-mail marketing para seus clientes. O primeiro ponto que Cristina Mosolf ressalta é em relação à Lei Geral de Proteção de Dados, é necessário haver a permissão dos usuários para a captação de seus e-mails, além disso, o cancelamento de e-mails marketing por parte dos usuários pode ser realizado em qualquer momento. Dessa maneira, esteja atento às legislações vigentes e fique em conformidade com as leis do país. 

Desse modo, para constituir a sua lista de emails tenha como prioridade uma política de privacidade atual e alinhada com a Nova Lei, a LGPD. Para essa captação – totalmente legal e interativa com o usuário – você pode utilizar técnicas de mailing Trata-se de ações e técnicas que visam aprimorar o website para gerar a captação de contatos para sua lista de e-mail marketing. 

Após definida a base de dados, é necessário desenvolver a estrutura de e-mail marketing para sua marca. Conhecido como ESP (Email Service Provider), essa estrutura auxiliará na gestão e em todo o processo de envio para essa lista. Desse modo, saiba qual a melhor para sua empresa e invista nessa padronização de processos.

Outro ponto que Cristina Mosolf ressalta é em relação ao nome do remetente. Afunile os setores da empresa e envie emails com remetentes de pessoas reais, isto é, e-mails com o nome de uma empresa, comparado ao nome de um colaborador de empresa, dificilmente será aberto. Enquanto que e-mails, como: [email protected], possuem maiores chances de serem abertos. A empresária Cristina Mosolf explica que essa sinalização de nome traz uma espécie de estreitamento e empatia para com o usuário, além de despertar sua curiosidade.

Estratégias para a elaboração de um e-mail marketing

Ademais, é necessário conhecer a fundo a buyer persona de seu negócio. Cristina Mosolf explica que há alguns direcionamentos antes de fazer um e-mail marketing, como: quem é meu público e qual o objetivo deste e-mail marketing? Ou então (e mais) qual linguagem utilizar alinhando-se ao branding de minha marca? Qual métrica atingir para o resultado satisfatório de tais e-mails?

Cristina Mosolf traz à tona outro ponto importante na elaboração de um e-mail marketing: o template. 

O template é parte fundamental do e-mail marketing, pois é a primeira impressão dos usuários e clientes com a abertura de e-mails. Dessa maneira, defina com sua equipe de marketing e design as melhores estratégias para a criação de um template que, em primazia, aposta em User Experience, interatividade e layouts arrojados.

TAGGED:cristina mosolfempreendedoraempresáriamosolf cristinasócia
Previous Article Os principais erros que todo líder deve evitar
Next Article Renan da Mata A importância da política social e a atuação do pré-candidato Renan da Mata
Paulo Roberto Gomes Fernandes cumpre agenda de negócios em Portugal com foco em engenharia e expansão internacional, reforçando novas parcerias estratégicas.
Paulo Roberto Gomes Fernandes cumpre agenda de negócios em Portugal com foco em engenharia e expansão internacional
Notícias
Bem-estar mais alto na indústria enquanto serviços tecnologia e varejo enfrentam desgaste emocional intenso
Carreira
Uma nova fase para a indústria nacional em meio a transformações tecnológicas
Brasil
Contexto econômico atual indica tensão e oportunidade para a indústria nacional
Economia
Indústria Brasileira Registra Leve Alta em Outubro e Mostra Recuperação Parcial
Notícias
A produtividade inteligente nasce de hábitos que potencializam desempenho e foco no trabalho, observa Ademir Pereira de Andrade.
Produtividade inteligente: Hábitos que potencializam desempenho no trabalho
Notícias
Eventos itinerantes exigem transporte preciso de cidade em cidade, um desafio que a Avantec Transportes domina com eficiência.
Eventos itinerantes: o desafio do transporte de cidade em cidade
Notícias
Sindnapi - Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos alerta: golpes financeiros contra idosos crescem 68% e destaca estratégias de prevenção digital.
Golpes financeiros contra idosos crescem 68%: como fortalecer a prevenção digital e a proteção da pessoa idosa no Brasil
Notícias

Você também pode gostar:

Altevir Seidel explica as principais diferenças entre cavalos, pôneis e burros, destacando características físicas e comportamentais únicas.
Notícias

Você sabe quais são as diferenças entre cavalos, pôneis e burros? Descubra agora!

6 Min Read
Teciomar Ábila apresenta carros de alto padrão com sustentabilidade e tecnologia de ponta!
Notícias

Conheça os carros de alto padrão com pegada ecológica e conectividade total!

5 Min Read
O Paradoxo da Reputação Quando Tentar Agradar no Reclame Aqui Vira um Tiro no Pé
Notícias

O Paradoxo da Reputação: Quando Tentar Agradar no Reclame Aqui Vira um Tiro no Pé

4 Min Read
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Notícias

Como cuidar dos seus rins da forma correta

2 Min Read
Diário da Indústria

Explore conosco as últimas notícias, análises profundas e insights sobre os setores que impulsionam o desenvolvimento econômico global. De tecnologia a manufatura, de sustentabilidade a inovação, estamos aqui para mantê-lo atualizado e inspirado pelo dinamismo do mundo industrial.

© 2024 Diário da Indústria– [email protected]

Acesse por categoria

  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Reading: Como fazer e-mail marketing, dicas, benefícios e muito mais
Share

Entre em contato

Estamos aqui para fornecer as informações mais atualizadas e relevantes sobre economia e indústria global. Se você tem sugestões, dúvidas ou deseja compartilhar uma história, não hesite em nos contatar. 

Para mais informações:

[email protected]

 tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?