Diário da Indústria
  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Reading: Como fazer e-mail marketing, dicas, benefícios e muito mais
Share
Diário da Indústria Diário da Indústria
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Diário da Indústria > Blog > Notícias > Como fazer e-mail marketing, dicas, benefícios e muito mais
Notícias

Como fazer e-mail marketing, dicas, benefícios e muito mais

Vyacheslav Gavrilov By Vyacheslav Gavrilov Fevereiro 14, 2022 4 Min Read
SHARE
Business tablet computer with email marketing. Vector concept for online advertising

A empresária Cristina Mosolf é apaixonada por marketing e tecnologia, desse modo, convidamos a prestigiada empreendedora para dar dicas em como fazer o e-mail marketing, ferramenta importante para gerar um bom relacionamento com o cliente, ampliando a retenção de clientes e fidelizando vendas. Dessa maneira, se você é da área do marketing ou está iniciando um negócio, este artigo é para você. 

Há alguns pontos principais na hora de construir um e-mail marketing para seus clientes. O primeiro ponto que Cristina Mosolf ressalta é em relação à Lei Geral de Proteção de Dados, é necessário haver a permissão dos usuários para a captação de seus e-mails, além disso, o cancelamento de e-mails marketing por parte dos usuários pode ser realizado em qualquer momento. Dessa maneira, esteja atento às legislações vigentes e fique em conformidade com as leis do país. 

Desse modo, para constituir a sua lista de emails tenha como prioridade uma política de privacidade atual e alinhada com a Nova Lei, a LGPD. Para essa captação – totalmente legal e interativa com o usuário – você pode utilizar técnicas de mailing Trata-se de ações e técnicas que visam aprimorar o website para gerar a captação de contatos para sua lista de e-mail marketing. 

Após definida a base de dados, é necessário desenvolver a estrutura de e-mail marketing para sua marca. Conhecido como ESP (Email Service Provider), essa estrutura auxiliará na gestão e em todo o processo de envio para essa lista. Desse modo, saiba qual a melhor para sua empresa e invista nessa padronização de processos.

Outro ponto que Cristina Mosolf ressalta é em relação ao nome do remetente. Afunile os setores da empresa e envie emails com remetentes de pessoas reais, isto é, e-mails com o nome de uma empresa, comparado ao nome de um colaborador de empresa, dificilmente será aberto. Enquanto que e-mails, como: [email protected], possuem maiores chances de serem abertos. A empresária Cristina Mosolf explica que essa sinalização de nome traz uma espécie de estreitamento e empatia para com o usuário, além de despertar sua curiosidade.

Estratégias para a elaboração de um e-mail marketing

Ademais, é necessário conhecer a fundo a buyer persona de seu negócio. Cristina Mosolf explica que há alguns direcionamentos antes de fazer um e-mail marketing, como: quem é meu público e qual o objetivo deste e-mail marketing? Ou então (e mais) qual linguagem utilizar alinhando-se ao branding de minha marca? Qual métrica atingir para o resultado satisfatório de tais e-mails?

Cristina Mosolf traz à tona outro ponto importante na elaboração de um e-mail marketing: o template. 

O template é parte fundamental do e-mail marketing, pois é a primeira impressão dos usuários e clientes com a abertura de e-mails. Dessa maneira, defina com sua equipe de marketing e design as melhores estratégias para a criação de um template que, em primazia, aposta em User Experience, interatividade e layouts arrojados.

TAGGED:cristina mosolfempreendedoraempresáriamosolf cristinasócia
Previous Article Os principais erros que todo líder deve evitar
Next Article Renan da Mata A importância da política social e a atuação do pré-candidato Renan da Mata
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ricardo Chimirri Candia
Transparência e participação cidadã: pilares para políticas públicas eficazes
Notícias
Paulo Twiaschor
Edifícios autossuficientes: como funcionam e por que serão o futuro das cidades?
Notícias
Daniel Brito Loyola
A revolução silenciosa que está virando o jogo no mercado jurídico brasileiro!
Notícias
Queda nos empregos formais desafia estabilidade das indústrias do tabaco em 2025
Notícias
Indústria brasileira reage com crescimento, mas ainda enfrenta barreiras estruturais
Economia
Como retomar a carreira profissional após a maternidade com mais confiança e menos culpa
Carreira
Geração Z impulsiona novas tendências no mercado de trabalho dos Estados Unidos
Brasil
Antônio Fernando Ribeiro Pereira
Empreendedorismo rural-tech: conectando campo e cidade através da inovação
Notícias

Você também pode gostar:

Notícias

Dica: Os 3 melhores clubes de assinatura literários

3 Min Read
frederico gayer machado
Notícias

Confira dicas imprescindíveis para comprar um imóvel

4 Min Read
Fernando Siqueira Carvalho
Notícias

Toda a tecnologia por trás das motos

2 Min Read
Rafael Libman
Notícias

Rafael Libman sobre os pastores-alemães

3 Min Read
Diário da Indústria

Explore conosco as últimas notícias, análises profundas e insights sobre os setores que impulsionam o desenvolvimento econômico global. De tecnologia a manufatura, de sustentabilidade a inovação, estamos aqui para mantê-lo atualizado e inspirado pelo dinamismo do mundo industrial.

© 2024 Diário da Indústria– [email protected]

Acesse por categoria

  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Reading: Como fazer e-mail marketing, dicas, benefícios e muito mais
Share

Entre em contato

Estamos aqui para fornecer as informações mais atualizadas e relevantes sobre economia e indústria global. Se você tem sugestões, dúvidas ou deseja compartilhar uma história, não hesite em nos contatar. 

Para mais informações:

[email protected]

 tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?