Diário da Indústria
  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Reading: A trajetória do fusca – por Fernando Siqueira Carvalho
Share
Diário da Indústria Diário da Indústria
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Diário da Indústria > Blog > Notícias > A trajetória do fusca – por Fernando Siqueira Carvalho
Notícias

A trajetória do fusca – por Fernando Siqueira Carvalho

Vyacheslav Gavrilov By Vyacheslav Gavrilov Fevereiro 4, 2021 3 Min Read
SHARE

Pessoas que são apaixonadas por carros antigos, com certeza já gostou ou gosta até hoje do tão conhecido fusca. Quem nunca ouviu falar dessa sensação dos anos 60, 70 e 80? E que até hoje faz sucesso por onde passa. Fernando Siqueira Carvalho vai contar um pouco dessa história e como começou a gostar do automóvel.

Para quem não sabe, o fusca é da Volkswagen e já foi o carro mais vendido no mundo em meado dos anos 70, ultrapassando a marca que antes era da Ford modelo T. Fernando Siqueira diz que o fusca possui somente 4 marchas para acelerar e 1 da ré, além disso, os fuscas mais antigos possuíam o motor com 4 cilindros.

O fusca foi desenvolvido por Ferdinand Porshe no ano de 1932, após a ideia projetada, o governo alemão se interessou pela ideia e ofereceu uma negociação para começar a fabricar o automóvel. Com a compra do projeto, alguns governantes na época pediram que fossem feitas algumas alterações, até mesmo para suprir a necessidade das famílias alemãs. A principal ideia era que o carro carregasse duas pessoas adultas na frente e três crianças atrás, já que era o padrão de uma família tradicional do país, afirma Fernando Siqueira Carvalho.

O lançamento do fusca ocorreu em 1935 com todas as alterações realizadas e do jeito que o governo alemão solicitou. Depois do lançamento, o carro começou a ser equipado, e conforme foi passando os anos, o modelo foi ficando ainda mais atualizado, diz o estudioso do universo automotivo, Fernando Siqueira Carvalho que até hoje tem seu fusca e afirma que é um dos seus carros preferidos.

Vale ressaltar que o fusca foi utilizado pelas Forças Armadas da Alemanha para a Segunda Guerra Mundial. Logo após a guerra, o modelo de carro começou a disparar em vendas.

Fernando Siqueira Carvalho diz que o fusca começou a ser importado para o Brasil em 1950. Aos poucos, o carro começou a ser moldado da maneira que o brasileiro estava acostumado e de acordo com a leis de trânsito do Brasil. 

Para finalizar, Fernando Siqueira diz que até hoje o fusca é lembrado por todos, seu modelo único é o que torna o carro diferente de todos os outros que ele já viu.

TAGGED:Fernando Siqueira Carvalho
Previous Article Que Carro! Opinião de Fernando Siqueira Carvalho sobre o Chevrolet Opala
Next Article Adaptações de livros que são muito famosos na opinião de Rafael Libman
Aldo Vendramin destaca o cooperativismo como motor de união, inovação e prosperidade no agronegócio nacional.
Cooperativismo e valores do campo: A força que move o agronegócio brasileiro
Notícias
Fábio Jose Gentil Pereira Rosa ressalta o papel da tecnologia e do conhecimento na modernização da agricultura familiar.
Agricultura familiar 4.0: Conheça inovação e sustentabilidade na nova era do campo maranhense
Notícias
Teciomar Ábila apresenta carros de alto padrão com sustentabilidade e tecnologia de ponta!
Conheça os carros de alto padrão com pegada ecológica e conectividade total!
Notícias
Alex Nabuco dos Santos apresenta a multipropriedade como uma tendência que une lazer, rentabilidade e planejamento.
Multipropriedade: Conheça o modelo que combina investimento e estilo de vida!
Notícias
Sérgio Bento De Araújo mostra como as fundações estão se tornando pontes estratégicas entre ONGs e startups para gerar impacto social real.
Como as fundações estão impulsionando parcerias inovadoras entre ONGs e startups?
Notícias
Altevir Seidel explica as principais diferenças entre cavalos, pôneis e burros, destacando características físicas e comportamentais únicas.
Você sabe quais são as diferenças entre cavalos, pôneis e burros? Descubra agora!
Notícias
CNI expande presença global e abre novas frentes para a indústria brasileira
Notícias
Crescimento acelerado da IA no setor industrial brasileiro redefine produtividade e desafios
Carreira

Você também pode gostar:

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Notícias

Qual a diferença entre inflamação e câncer de próstata?

2 Min Read

Como fazer e-mail marketing, dicas, benefícios e muito mais

4 Min Read
Nathalia Belletato
Notícias

Análise de Enredos em Séries de Mistério: Descobrindo os Segredos por Trás das Narrativas Intrigantes, com Nathalia Belletato

6 Min Read
marco carbonari
Notícias

Você sabe qual a relação do barril e do vinho?

3 Min Read
Diário da Indústria

Explore conosco as últimas notícias, análises profundas e insights sobre os setores que impulsionam o desenvolvimento econômico global. De tecnologia a manufatura, de sustentabilidade a inovação, estamos aqui para mantê-lo atualizado e inspirado pelo dinamismo do mundo industrial.

© 2024 Diário da Indústria– [email protected]

Acesse por categoria

  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Reading: A trajetória do fusca – por Fernando Siqueira Carvalho
Share

Entre em contato

Estamos aqui para fornecer as informações mais atualizadas e relevantes sobre economia e indústria global. Se você tem sugestões, dúvidas ou deseja compartilhar uma história, não hesite em nos contatar. 

Para mais informações:

[email protected]

 tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?