Diário da Indústria
  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Reading: Que Carro! Opinião de Fernando Siqueira Carvalho sobre o Chevrolet Opala
Share
Diário da Indústria Diário da Indústria
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Diário da Indústria > Blog > Notícias > Que Carro! Opinião de Fernando Siqueira Carvalho sobre o Chevrolet Opala
Notícias

Que Carro! Opinião de Fernando Siqueira Carvalho sobre o Chevrolet Opala

Vyacheslav Gavrilov By Vyacheslav Gavrilov Fevereiro 3, 2021 3 Min Read
SHARE

Fernando Siqueira Carvalho está entre os fãs chamados de “Opaleiros”. Essa máquina quente foi criada em 1968 para concorrer com nada menos que o Ford Galaxie e Dodge Dart, o Opala ficou famoso logo ao chegar ao Brasil, seu design moderno para a época e seu motor de 4 e 6 cilindros que esbanjava potência deixou os brasileiros apaixonados.

O opala chegou a ser o segundo mais vendido, como base nisso a marca criou várias versões dá mais básica até os luxuosos em 73, tinha versão que vinha com teto em vinil, revestimento interno em detalhes de madeira jacarandá e o motor 4.1, um verdadeiro “avião”, acelerava de 0 a 100 em 14 segundos, coisa de louco para aqueles anos. 

Com sabemos o Opala foi um dos modelos de automóvel fabricado pela General Motors do Brasil, Fernando Siqueira Carvalho acredita que o motivo do sucesso do Opala se deu pelo fato de ser o primeiro veículo de passeio em que GM fez no Brasil, quando foi apresentado em 68 no salão do automóvel a aceitação foi imediata e as vendas dispararam e o modelo se consagrou de uma vez por todas.

Com inspiração no “Opel Rekod” da Alemanha e seu estilo de carros de luxo americano não poderia dar mesmo errado, lembro do Opala Diplomata, Opala Comodoro dentre outras versões eram o sonho dos jovens brasileiros, mas por conta da situação financeira brasileira esse carro foi para poucos que tinham grana sobrando e nem esquentavam a cabeça com a gasolina cara. Vamos ser sinceros, o Opala foi um carro maravilhoso, mas bebia muito e um cidadão comum jamais poderia o manter, o que era uma pena.

No ano 1992, para tristeza de Fernando Siqueira Carvalho o Opala deixou de ser fabricado no Brasil, desta forma o sonhos de alguns foi a ruína, nos anos seguintes com a abertura de mercado para outros países começou a chegar outras marcas de carros e o opala já não fez tanta falta mas até nos dias de hoje quando vemos um “opalão” seis “canecos” funcionando o coração de amantes de carros bate até mais forte!

TAGGED:Fernando Siqueira Carvalho
Previous Article Santander tem lucro de R$ 3,86 bilhões no quarto trimestre de 2020
Next Article A trajetória do fusca – por Fernando Siqueira Carvalho
Paulo Henrique Silva Maia mostra como unir visão estratégica e tecnologia para acelerar o crescimento de empresas.
Como integrar consultoria estratégica e transformação digital para impulsionar resultados financeiros?
Notícias
A Dra. Thaline Neves destaca como a tomografia computadorizada une agilidade e exatidão para diagnósticos médicos mais seguros.
Rapidez e precisão para diagnósticos mais seguros: saiba mais sobre a tomografia computadorizada
Notícias
Braulio Henrique Dias Viana destaca os recursos essenciais que um app de educação financeira deve ter para realmente ajudar o usuário.
Quais recursos os aplicativos de educação financeira devem oferecer para atender às necessidades dos usuários?
Notícias
Governo amplia negociações sobre tarifas com big techs e setores industriais para fortalecer economia
Brasil
Tarifa de Trump força indústria do Paraná a ampliar férias coletivas, afetando 15 mil trabalhadores
Carreira
Crescimento do etanol de milho desafia a indústria da cana-de-açúcar e traz preocupações ao setor sucroenergético
Notícias
Tarifa dos EUA ameaça empregos na indústria do Rio Grande do Sul e acende alerta econômico
Economia
Leonardo Manzan explica como a reforma tributária pode alterar a competitividade das empresas enquadradas no Simples Nacional.
Reforma tributária e o Simples Nacional: impactos para pequenas e médias empresas
Notícias

Você também pode gostar:

Allana Ferreira do Valle
Notícias

Dá para ser “Hakuna Matata” sem uma boa alimentação?

4 Min Read
Notícias

Nem racional, nem emocional: saiba mais sobre a influência das emoções em nossas vidas

2 Min Read
Notícias

Você sabe se esmagar uvas com os pés é higiênico?

3 Min Read
Richard Otterloo
Notícias

O papel das cooperativas na promoção da economia local, com Richard Otterloo

4 Min Read
Diário da Indústria

Explore conosco as últimas notícias, análises profundas e insights sobre os setores que impulsionam o desenvolvimento econômico global. De tecnologia a manufatura, de sustentabilidade a inovação, estamos aqui para mantê-lo atualizado e inspirado pelo dinamismo do mundo industrial.

© 2024 Diário da Indústria– [email protected]

Acesse por categoria

  • Home
  • Brasil
  • Carreira
  • Economia
  • Notícias
  • Sobre Nós
Reading: Que Carro! Opinião de Fernando Siqueira Carvalho sobre o Chevrolet Opala
Share

Entre em contato

Estamos aqui para fornecer as informações mais atualizadas e relevantes sobre economia e indústria global. Se você tem sugestões, dúvidas ou deseja compartilhar uma história, não hesite em nos contatar. 

Para mais informações:

[email protected]

 tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?