No dia 7 de maio de 2020 foi, segundo a Plasfer Healthcare Products & Solutions decretado o uso obrigatório de máscaras em todos os lugares públicos de São Paulo e, hoje, quase um ano depois, ainda nos deparamos com pessoas que fazem o uso incorreto do equipamento de segurança. Pensando nisso, a Plasfer Healthcare Products & Solution nos explicou qual a forma correta de usar uma máscara. Veja:
Para início de conversa, a Plasfer Healthcare Products & Solutions se trata de uma empresa que produz equipamentos de proteção contra o coronavírus e demais doenças. Localizada na cidade de Porto em Portugal, a empresa também possui mercado aberto para todo o Brasil. Entre os produtos estão:
- Máscara (cirúrgica) protetora descartável (3 camadas de proteção e filtro bacteriano);
- Máscara (cirurgica) c/ atilhos (3 camadas de proteção e filtro bacteriano);
- Máscara social reutilizável (1 camada de proteção e eficaz até 25 lavagens);
- Respirador FFP2 (fibras de polímero sintético, filtro de partículas e certificação);
- Luvas de Nitrilo;
Tendo isso em vista, a empresa explica que, para fazer o uso correto desses itens e desfrutar de sua proteção, é importante que ela cubra a boca e o nariz totalmente, não deixando que fique folgada no rosto (principalmente nas laterais).
A Plasfer Healthcare Products & Solutions ressalta que, além disso, na hora de retirá-la, é importante que as mãos não toquem a frontal, mas apenas os elásticos. A máscara, também, não pode ficar no queixo ou deixá-lo exposto.
Os especialistas da Plasfer Healthcare Products & Solution ressaltam que, após retirada, a máscara não pode ficar exposta até ser descartada ou lavada, devendo ficar em um saco plástico isolada.
Eai, você está fazendo o uso correto da máscara?