Quer se tornar um empreendedor, mas não sabe onde investir? Para o empresário Saul Dutra Sabbá — que atua na promoção e consolidação do mercado de capitais brasileiros —, atualmente, existem diversos ramos que estão em crescimento e que devem receber atenção de pessoas que querem ser empreendedores de sucesso. Quer saber quais são eles? Então leia esse artigo até o final!
O que é empreendedorismo?
Inicialmente, é importante entender sobre o termo empreendedorismo que, apesar de ser muito falado, pode gerar confusões na cabeça de muitas pessoas. Sendo assim, cabe explicar que ele se refere à atividade de entender os problemas na sociedade e enxergá-los como uma oportunidade para criar soluções inovadoras.
Quais as características de um bom empreendedor?
Além de saber onde empreender, é importante que o responsável pelo negócio tenha alguns atributos em seu perfil. Dois deles, são a coragem e a persistência de apostar em ideias sem medo do fracasso ou da rejeição. Para o executivo Saul Sabbá, mesmo que não funcione no começo, é importante persistir na concretização de um novo empreendimento.
Quais as áreas para se empreender?
Agora que você entendeu sobre o tema e as características que compõem o perfil de um bom empreendedor, confira as principais áreas para se empreender:
- Empreendedorismo digital
Uma das áreas mais escolhidas na hora de se empreender é o meio digital. Isso porque, devido a fatores externos como, os avanços tecnológicos e a pandemia, muitas pessoas optaram por empresas ambientadas no mundo virtual. Sendo assim, para o empresário Saul Dutra Sabbá, investir nesse ramo é uma ótima alternativa para quem quer começar um novo negócio.
Mas em qual ramo digital empreender? Saiba que algumas das principais opções presentes no mercado e procurada por muitos, são os e-commerces — também conhecidos como lojas virtuais —, além de cursos, materiais onlines como e-books, consultorias de profissionais especializados, jogos, aplicativos, blogs e sites.
- Empreendedorismo verde
Você conhece o empreendedorismo verde? Caso não, saiba que esse tipo de empreendimento é focado em realizar práticas inovadoras mantendo a preservação do meio ambiente. Conforme o executivo Saul Dutra Sabbá comenta, é importante que empresas adotem a sustentabilidade em seus processos. Sendo assim, pensar em negócios que se comprometam com essa causa é uma boa alternativa.
- Empreendedorismo corporativo
Por fim, outra área para realizar seus empreendimentos, é no meio corporativo. O profissional deste ramo, será responsável por gerar inovações e soluções dentro da empresa onde trabalha. Nesse sentido, essa pessoa não será a dona do negócio, mas irá se posicionar como empreendedora, observando as oportunidades e vantagens para o crescimento da instituição.