Muitas pessoas precisam desenvolver softwares para exercer suas atividades profissionais na internet. À vista disso, Mikael Malanski, fundador da empresa Squadfy Sistemas LTDA, entende que a contratação de desenvolvedores de software deve ser feita corretamente para inibir a execução de softwares mal desenvolvidos.
Mas você quer saber como fazer uma boa contratação de desenvolvedores de software? Continue com a leitura.
Softwares
Os softwares (traduzido para o português, significa “suporte lógico”), de acordo com Mikael Malanski, são programas que contemplam um agrupamento de instruções que permitem que o usuário controle determinadas funções em um dispositivo, como computadores, celulares e tablets. Por isso, é preciso que se faça uma boa contratação de desenvolvedores de software.
Esses softwares são feitos através de outros softwares, tendo como estrutura uma determinada linguagem de programação (C++, Python, Jarvas Script…) que formam um código fonte que dará comandos para o programa de como o layout será e como este funcionará.
Os software apresentam características como:
- Bancos de dados;
- Biblioteca;
- Código fonte;
- Funções executáveis.
Assim, como aponta o célebre empresário Mikael Malanski, um indivíduo que deseja ter um site na internet que tenha um visual X e que exerça as funções de Y, precisa realizar a contratação de desenvolvedores de software que saibam construir um software X que efetue atividades Y.
Qualidade
Como aponta o renomado Mikael Malanski, fundador da empresa Squadfy Sistemas LTDA, é essencial que na contratação de desenvolvedores de softwares se contrate profissionais capazes de abranger os requisitos de usabilidade, confiabilidade, manutenibilidade e funcionalidade, na construção de seu programa, pois são eles que determinam a qualidade do software.
Sendo assim, diante dos elementos necessários para o desenvolvimento de um bom software, é possível notar que para efetuar corretamente a contratação de desenvolvedores de software, é fundamental que se analise se o profissional se mostra competente para manusear a linguagem de programação elaborando um software atrativo, que funcione de forma correta, e que atenda às exigências dos usuários.