O empresário Marcio Alario Esteves é apaixonado por carros e por tecnologia, dessa forma, explica como surgiu a marca que uniu esses dois aspectos: a Tesla. Desde criança era apaixonado por carros, nutrindo essa paixão passada de geração em geração, Marcio Alario Esteves fala sobre os carros elétricos, uma tendência do futuro, de forma entusiasmada.
A fundação da companhia se deu no ano de 2003, nos Estados Unidos. Mais precisamente, em São Francisco, na Califórnia. De lá para cá foram lançados veículos de enorme sucesso e em pouco tempo a empresa tornou-se a potência que é hoje.
“Todos buscaram investir na Tesla, afinal era a concretização de um futuro muito tecnologico”, afirma Marcio Alario Esteves. Dessa maneira, em pouco tempo a companhia obteve investimentos milionários, por todo o potencial, tecnologia e qualidade que a startup apresentava.
O famoso empresário Elon Musk, juntamente de engenheiros e cientistas visionários, intelectuais e entusiastas fizeram acontecer: hoje, além de carros autônomos, repleto de tecnologia empregada, há enormes caminhões com capacidade de percorrer milhares de quilômetros de forma autônoma.
Os veículos da marca são desejo de compra de muitos apaixonados por carros, assim como Marcio Alario Esteves. No Brasil, só é possível obter carro o importando. Com o valor do carro, acrescidos das taxas e impostos, um modelo do Tesla não é barato, contudo, se comparar à alta do dólar no que tange ao preço da gasolina, é uma boa alternativa para quem sonha com o carro e quer economizar
Além de atuar na fabricação de veículos que utilizem energia elétrica, a Tesla também dispõe de fortes incentivos no setor de energia, promovendo atividades de sustentabilidade, como na produção de painéis elétricos. “Certamente, a sustentabilidade é uma tendência mundial”, ressalta Marcio Alario Esteves, sempre antenado nas tendências do cenário mundial