Na cidade de Milwaukee, estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, surge a famosa companhia Harley-Davidson Motor Cycles. Fundada, em 1903, pelos amigos Arthur Davidson e William S. Harley, e posteriormente Walter Davidson, irmão de Arthur, surge uma que seria uma das mais conhecidas marcas de moto do mundo. Possuindo um emblema marcante, estampado em camisetas, xícaras e outdoors, a empresa continua fabricando modelos com estilos clássicos, porém com a mais avançada tecnologia. A marca possui uma legião de fãs espalhados ao redor do mundo, assim como Fernando Siqueira Carvalho, entusiasta e apaixonado por carros e motos antigas.
Como dito acima, a companhia foi inaugurada em 1903, numa simples garagem em Milwaukee. Em passos lentos, mas largos, a empresa foi crescendo. Inicialmente promoviam vendas em concessionárias, posteriormente, ao mostrar todo seu êxito e qualidade ao vencer competições e exibindo ser veloz, foi incumbida de ajudar o exército americano e seus aliados na Primeira e Segunda Guerra Mundial.
Um dos ícones da cultura norte-americana, as motos são marcas presentes em diversos filmes, como em Capitão América – O primeiro vingador, o herói pilotou o modelo H-D WLA 1942 e no filme seguinte do Capitão ele usou uma Harley Davidson Street 750. Também aparece no clássico Pulp Fiction: Tempo de Violência, onde Butch Coolidge (Bruce Willis) pilota uma FXR Super. As icônicas motos nunca passam despercebidas, afirma Fernando Siqueira Carvalho.
Com o slogan focado em liberdade e aventura, Harley Davidson continua fazendo sucesso até os dias atuais. Possui modelos clássicos que arrancam suspiros dos apaixonados e colecionadores acerca do mercado automotivo. Um dos modelos mais vendidos são a Sportster Iron 883 e a Softail Fat Boy. Ambas possuindo muito charme e elegância, foram focos de vendas nos últimos anos no Brasil.
O modelo Iron 883 faz parte da linha Sportster que começou a ser produzida desde 1957. Com o design retrô, mas com equipamentos extremamente modernos, é uma moto destinada aos que anseiam liberdade e agilidade, é a preferida de Fernando Siqueira. Já o modelo Softail Fat Boy, um clássico, foi usado no filme de 1991 “O Exterminador do Futuro 2”, estrelado por Arnold Schwarzenegger, podendo chegar a até 350 km/h.